Peça “Hoje Tem Marmelada” é nesse domingo no Museu Municipal

O Museu Municipal abre neste domingo (01/09) com mais um espetáculo educativo e divertido. A  peça “Hoje Tem Marmelada” é direcionada para o público infantil tem como tema a saúde bucal. A apresentação começa às 15 horas, como parte do projeto “Visite o Museu no 1º Domingo do Mês”, com realização da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural. Os convites podem ser retirados nesta quinta e sexta feira (29 e 30) de 7h às 11h e de 13h às 17h no Museu Municipal, que está localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. A capacidade é de 60 pessoas.

O espetáculo “Hoje Tem Marmelada” mostra a história da família do sorriso e seu dia a dia de forma engraçada para a garotada entender a importância da higiene. O Menino Marmelada e a Mamãe trazem o cotidiano de forma divertida, ensinando sobre a importância de escovar os dentes, tomar banho e se alimentar de forma correta para ter uma boa saúde.

A peça “Hoje Tem Marmelada” é indicada para crianças de 3 a 10 anos, agradando também aos adultos, com riso garantido. A montagem é da Associação Artística Janet Finatti de Varginha e o espetáculo já percorreu várias cidades do Sul de Minas como Três Pontas, Alfenas, Coqueiral, Paraguaçu e São Thomé das Letras.

No elenco estão Augusto Oliveira (que substitui Lindon Lopes) e Maria Oliveira, com direção de Marcos Misael e os figurinos de Márcio Menta. A duração é de aproximadamente 45 minutos.

A encenação da peça faz parte do projeto “Manutenção das Atividades Culturais 2019” da Associação Artística Janet Finatti, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e Comic, com patrocínio das empresas Labsul Análises Clínicas e Unimed Varginha.

Museu ficará aberto das 9h às 17h

Além de receber a peça infantil, o Museu Municipal estará aberto à visitação a partir das 9h no domingo (01/09). O público poderá conhecer um pouco sobre a história de Varginha a partir de centenas de peças disponíveis no acervo.

Mais informações pelo (35) 3690-2716.