Prefeito se reúne com direção da Rede Minas para tratar sobre digitalização da TV Princesa

O prefeito Vérdi Lúcio Melo reuniu-se na tarde da última terça-feira (01/03) com Sérgio Rodrigo Melo, presidente da Empresa Mineira de Comunicação, responsável pela Rede Minas e Rádios Inconfidência AM e FM. A reunião, realizada por videoconferência, tratou sobre o processo de digitalização da TV Princesa, que é retransmissora da programação da Rede Minas com a geração de conteúdos locais.

De acordo com o prefeito Vérdi, “o desligamento do sinal analógico vem ocorrendo, mas estamos atentos aos prazos para entrarmos na era digital”. Ainda de acordo com o prefeito, Sérgio e toda equipe foram muito receptivos e trouxeram perspectivas de grandes novidades para a TV Princesa.

A Rede Minas de Televisão foi fundada por Tancredo Neves em dezembro de 1984. É uma emissora pública e educativa com o objetivo de potencializar o intercâmbio de valores, educação e cultura para a população, por meio da produção e veiculação de programas de televisão de interesse público.

“A Rede Minas é a 3ª maior TV pública do Brasil e hoje está presente em 311 municípios, através do sinal direto e por retransmissoras locais de TV, instaladas em cada um desses municípios”, explica Nyei Nadeia, diretor da TV Princesa.

Participaram também da reunião o vice-prefeito Leonardo Ciacci; o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica; o diretor da TV Princesa, Nyei Nadeia; e a gerente da Divisão de Comunicação e Marketing, Carla Beraldo.

Pela Rede Minas, além do presidente da emissora, Sérgio Rodrigo Reis, participaram a diretora de Rede, Romina Farcae; o gerente de Operações, Pedro Velasquez Santos; e outros membros da equipe.

Fonte: Carla Beraldo – ASSCOM / Prefeitura de Varginha.