Projeto Centro Vocacional Tecnológico de Economia Solidária

dr wagner e profO M. Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de Infância e Juventude da Comarca de Varginha, Dr. Wagner Aristides Machado da Silva Pereira, recebeu hoje o Diretor Superintendente da Fundação Cultural do Município de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura.

Durante a visita, o diretor da Fundação Cultural apresentou o projeto do Centro Vocacional Tecnológico de Economia Solidária, que será implantado no município, através de uma parceria com a Secretaria Estadual de Cultura. O projeto visa atender ao publico dos 14 aos 21 anos em situação de risco social, visando uma melhor perspectiva de vida aos jovens, para que não ingressem no campo da violência e das drogas. No Centro serão oferecidas em torno de 30 oficinas, entre as quais estão artesanato de recicláveis, artes visuais e digitais, decoração de interiores, paisagismo e fotografia.

O projeto foi recebido com satisfação pelo juizado que propôs estabelecer uma parceria efetiva com a Fundação Cultural, apoiando a iniciativa.