Projeto de Ginástica Artística e Acrobática faz apresentação no Clube Campestre

O projeto Ginástica Artística e Acrobática fez uma apresentação no 1º Festival de Ginástica Artística do Clube Campestre no último sábado (13/07). Cerca de 60 crianças e adolescentes marcaram presença nas demonstrações de ginástica. Familiares, amigos e alunas de outras escolinhas lotaram o ginásio.

Cada criança fez uma série obrigatória contendo elementos acrobáticos, de saltos, equilíbrio e de flexibilidade, tudo com muita elegância e postura, como exige a modalidade.

Segundo a empreendedora cultural Daniela Tavares, “neste festival as alunas demonstraram tudo que aprenderam durante os meses de aulas do projeto, para um público de 400 pessoas, que estiveram no local prestigiando as alunas, o que é um grande incentivo para elas. As crianças e adolescentes tem idades entre 06 e 15 anos e muitas se apresentaram pela primeira vez fazendo muito sucesso”.

O evento contou também com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer, Henrique Lemes, que pôde comprovar a performance das atletas. A professora do projeto, Tássia Cazelato, relatou que os festivais são uma grande oportunidade para as crianças iniciantes poderem participar igualmente com todas as ginastas, independente das suas aptidões, habilidades ou tempo de treinamento, um evento para todos, afirmou ela.

O projeto é uma realização da empreendedora cultural Daniela Tavares e conta com o incentivo da Prefeitura de Varginha e da Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da Oncominas Oncologia Ltda e parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).