Estação Ferroviária, Quinta da Boa Música | 09.05.17

Projeto GIG Cemva no Rock nesta Quinta da Boa Música

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 265ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 11/05/17, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando um Grupo selecionado de Professores e Alunos do Conservatório Estadual de Música de Varginha, mostrando grandes momentos do Rock ‘n Roll de diversas épocas, num show intitulado GIG Cemva no Rock.

Adercângelo Adépio é Professor de guitarra do Conservatório e mentor do Projeto GIG Cemva no Rock, que tem como meta especial a iniciativa de propor e incentivar a prática musical e performática dos alunos. Para isso já organizou diversas apresentações internas no auditório do Conservatório e até mesmo algumas externas como no hall da escola e na Praça João Pessoa em frente ao CEMVA, e agora uma montagem especial dos melhores momentos do Grupo para o Projeto Quinta da Boa Música.

Para o mestre guitarrista Adercângelo, levar este trabalho no Quinta da Boa Música é um sonho e um desafio para os alunos. “Há mais de ano que temos pensado seriamente em externar nossas apresentações, e enfrentar um público fiel, incentivador, conhecedor e assíduo como o da Quinta é uma grande honra e satisfação. O que mais queremos é a cada dia melhorar nossa sonoridade, buscar sempre uma fidelidade nos arranjos e levar nosso trabalho além da sala de aula. Elaboramos um repertório muito bacana e certamente vamos agradar o público desta Quinta da Boa Música”, afirma Adercângelo.

Na coordenação geral do GIG CEMVA Rock os professores Adercângelo e Felipe Batiston contam com a participação do professor Allan John que vai tocar baixo em algumas músicas, além dos alunos Cassiele Oliveira e Crislaine Augusta nos vocais; Luiz Gustavo na bateria; Rebeca Zambotti, Marcelo Elídeo, Mozart Santos, Henrique Abreu e Gabriel Tavares nas guitarras e Eric Tempesta no baixo.

No repertório uma releitura bem eclética de alguns clássicos da música brasileira como Mutantes e Gal Costa. Já do rock’n roll e metal cover de famosas bandas como Deep Pouple, Led Zeppelin, Jethro Tull, Pink Floyd, Bon Jovi, System of a Down, Alice in Chains, dentre outros.
O Projeto Quinta da Boa Música já no oitavo ano e na 265ª edição, foi criado em 2009 com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região. Especialmente nesta edição agradecemos o grande apoio do guitarrista e Mestre Adercângelo Adépio pela iniciativa na vinda do Grupo do Conservatório até a antiga Estação Ferroviária de Varginha.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: [email protected]
https://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha

Contato com o Grupo:
Conservatório de Música de Varginha (35) 3221 1371
Professor Adercângelo