Agenda

Projeto ReModelar promove capacitação e exposição de moda sustentável no Museu Municipal de Varginha

O Museu Municipal de Varginha recebe nesta quinta-feira (16/07), das 19h às 22h, o projeto ReModelar – Capacitação e Exposição de Moda Sustentável. Com entrada gratuita, o evento vai reunir palestras, oficina de elaboração de portfólios, exposições de moda e fotografia, música com DJ e oportunidades de networking, promovendo o encontro entre cultura, sustentabilidade, economia criativa e formação profissional.

Com a proposta de democratizar o acesso à moda por meio da cultura, da sustentabilidade e da formação criativa, o ReModelar busca incentivar reflexões sobre novas possibilidades de atuação na indústria da moda, valorizando práticas sustentáveis, diversidade e inovação.

A iniciativa amplia o acesso à formação em moda e fortalece a economia criativa em Varginha, reunindo profissionais, estudantes e interessados em um espaço de aprendizado, troca de experiências e valorização da produção cultural local.

O projeto é realizado pela modelo profissional e idealizadora do ReModelar, Yasmin Costa, e é viabilizado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).

Confira a programação:

19h15: Yasmin Costa
Moda como Transformação Social:
Roda de conversa e oficina de elaboração de portfólios.

19h45: Brendo Souza
Moda Sustentável, Upcycling e Diversidade.

20h45: Ian Sampaio
Moda como Linguagem: Direção Criativa, Arte, Estratégia e Carreira na Indústria Criativa e Visual.

21h20: Luigi Galvão
Mercado da Fotografia de Moda: Caminhos em Diferentes Segmentos da Fotografia de Moda.