Quinta da Boa Música desta semana é com Sissibonaflá

A banda varginhense Sissibonaflá é a atração desta semana do projeto Quinta da Boa Música, iniciativa da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural. A 308ª edição é nesta quinta-feira (24/05), às 20h, na plataforma de embarque da Estação Ferroviária, com entrada franca.

O grupo é um dos fundadores do projeto e vai apresentar MPB, Pop, Rock e autorais. Na formação, Roger, no baixo e vocal; Zalê, nas guitarras; e Rodrigo Abreu, na bateria.

A banda Sissibonaflá

Bastante conhecida e requisitada na região, a Sissibonaflá já atuou em grandes eventos e festivais em Minas, como o FENAC, antigo Festival da Canção de Boa Esperança, no Varginha Music Fest, no Festival Rango de Rua, no Ummagumma Classic Rock Festival em Três Pontas e em centenas de espaços e Pubs da região, e foi uma das pioneiras a acreditar e apoiar o Projeto QBM.

No show, eles vão apresentar alguns autorais do 1º CD da banda, que está sendo tocado nas principais rádios da região, e muita MPB e Rock nacional e internacional. Tudo com aquela pegada característica que sempre marcou o grupo, com destaque para cover das bandas Creedence, Beatles, Pink Floyd, The Who, Mutantes, Raul Seixas, Secos & Molhados e muito mais.

Segundo Roger Figueiredo Ramos, vocalista da banda, “retornar na QBM é sempre uma responsabilidade especial, já que fomos uma das primeiras bandas a acreditar no projeto. É sempre uma grande festa retornar neste evento que já se tornou referência musical do interior mineiro”, conclui Roger.

O Quinta da Boa Música

O projeto Quinta da Boa Música, já no nono ano e na 308ª edição, foi criado em agosto de 2009 com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País.

Por meio da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto, promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de lazer, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.

O projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, e especialmente nesta semana a parceria com a banda Sissibonaflá e o apoio do Espaço Livre Distribuidora, Equipe Prevê Vga de Bombeiros Civis, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690-2708, ou pelo e-mail: eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br e em https://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha.