Quinta da Boa Música recebe atração internacional

JARRAH FLYER FACEAcontece na próxima quinta, dia 14/11, às 20h, na plataforma de embarque da Estação Ferroviária de Varginha, a 19ª edição da Temporada 2013 do Projeto Quinta da Boa Música, apresentando a banda australiana Jarrah Thompsom.

Desde 2010, os australianos de Melbourne visitam o Brasil anualmente para extensas e intensas turnês que sempre passam por mais de 20 cidades do país.

No primeiro tour, um dos pontos altos da estréia em solo brasileiro, foi a participação no ‘PROGRAMA do JÔ’, onde tocaram duas músicas do disco ‘STARGAZER’, ao vivo e sem cortes, com audiência de nove milhões de telespectadores naquela noite.

Em 2011 a turnê destacou-se pelo lançamento do segundo álbum de estúdio, ‘RIO CLARO’, que inclusive foi inteiramente gravado e produzido no Brasil durante a primeira turnê em 2010. Depois foram convidados pelo canal de internet da IG para o ‘CANJA IG’.

Ano passado, em 2012, a ‘Jarrah Thompson Band’ foi convidada para ser a primeira banda estrangeira a tocar no renomado ‘FESTIVAL PSICODÁLIA’, para um público de mais de cinco mil espectadores, e não deixaram por menos foi eleita pelo público como um dos quatro melhores shows da edição daquele ano.

Estiveram no Brasil, em julho e agosto de 2013, lançando seu terceiro álbum de estúdio, intitulado ‘VOYAGER’, e foram 30 cidades em nove semanas de turnê.

Confira agenda, fotos e vídeos – http://www.jarrahthompson.com.br/

Agora de volta ao Brasil em novembro e dezembro, gravarão um novo projeto em colaboração com um grupo de percussionistas brasileiros, e aproveitando a oportunidade resolvem incluir Varginha na turnê para uma apresentação especial no conhecido Projeto Quinta da Boa Música.

O Projeto “QBM” é uma realização da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Musical Center, Espaço Livre Distribuidora, Pousa Cantagalo em São Thomé das Letras, Viacabo, Lanchonete do Juninho e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.