Roda de Conversa aborda a Capoeira em Varginha

Na última sexta-feira (05/05), aconteceu a roda de conversa “Capoeira e Tradição” no Conservatório de Música Maestro Marciliano Braga. O evento foi uma iniciativa da Coordenadoria Técnica do Patrimônio Cultural e teve o objetivo de estabelecer um diálogo entre os participantes, com enfoque no contexto histórico, sociocultural e a tradição da capoeira e a relação com a educação, além da valorização dos mestres de Capoeira e capoeiristas de Varginha.

O encontro foi mediado pelo Mestre Paulo Mappa, coordenador do projeto “Na roda se aprende a viver” do Cefet-MG – Unidade Varginha. Contou com a participação do mestre Donizetti, da Nova Visão Capoeira e de Osvaldo Henrique “Pé de Vento”, além de vários

Houve também a exibição do documentário “Entre o Jogo, a Luta e a Dança – Capoeira em Varginha-MG” e a publicação on-line do “Dossiê de Registro da Capoeira de Varginha – Rodas, Grupos e Mestres”.