Tradição da Folia de Reis em Varginha começa a ser estudada

A Fundação Cultural, por meio da Casa da Cultura e da Comissão Permanente de Assessoria e Velamento do Patrimônio Cultural de Varginha (COPAC), realizou na noite desta quarta-feira, dia 18/03, o primeiro de uma série de encontros entre os capitães das Folias de Reis de Varginha para dar andamento ao projeto “No Caminho de Reis”.

A proposta ocorre numa parceria com a pesquisadora Danisa Chaves, mestre em Letras pela UninCor, e visa o mapeamento das características dos grupos de reis locais. Dentre os frutos que virão deste trabalho, vale destacar a produção de uma revista e de um livro e a implementação do processo de registro da folia de reis, enquanto patrimônio da cultura imaterial varginhense.