Varginha comemora 137 anos com muita festa para a população

A Prefeitura de Varginha preparou diversas atividades gratuitas para comemorar os 137 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Elas começam nesta terça-feira (01/10), com uma exposição de fotografias no foyer do Theatro Capitólio. São cerca de 50 fotografias do final do século XIX até a década de 1960. A visitação poderá ser feita até 11 de outubro.

Na quinta-feira (03/10), o projeto 5ª da Boa Música trará a Coyotes Band, que virá de Caxambu com um repertório de clássicos do Rock, por meio de releituras do Creedence, Rolling Stones, U2, Pink Floyd, IRA Plebe Rude, Titãs, Ray Charles, B.B. King, dentre outros. O show está marcado para 20h, na Estação Ferroviária.

Na sexta-feira (04/10), rola show com o Grupo de Choro “Brasileirinhos” a partir das 20h na Concha Acústica Mariângela Calil. No repertório dos músicos de Varginha, estão grandes compositores como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Altamiro Carrilho, dentre outros.

No sábado (05/10), a programação será voltada para as crianças. Em parceria com a ACIV (Associação Comercial e Industrial de Varginha), haverá uma série de atrações na Estação Ferroviária das 9h às 13h e o musical “Show do Mickey”, às 10h30, no Theatro Capitólio. As fichas para as guloseimas e os convites para o teatro são gratuitos e poderão ser retirados a partir desta terça-feira (01/10) na sede da ACIV (R. Pres. Antônio Carlos, 303 – Centro).

Ainda no sábado, acontecerá o show “Louvores ao Mestre” a partir das 19h, na Concha Acústica, voltada para as apresentações de músicas evangélicas.

No domingo, (06/10), o Museu Municipal abre as portas para visitação das 9h às 17h. O público poderá conhecer centenas de peças que retratam a história do município. Às 15h, terá a peça infantil “Atrapalhaços – os palhaços energéticos”. Os convites são gratuitos e começarão a ser entregues na quinta-feira (03/10) no Museu Municipal (Pça. Gov. Benedito Valadares, 141 – Centro).

O show com a banda Lex Luthor, de Divinópolis, é a super atração do domingo à noite na Concha Acústica. O som começa às 20h com os maiores sucessos da atualidade.

Na segunda-feira (07/10), dia do aniversário da cidade, terá o evento cívico “Viva Nossa Varginha”, com alunos de escolas, desfile militar e projeto Varginha + Saudável. Começa às 7h30 com concentração no centro da cidade e apresentações na Concha Acústica.

E, para finalizar, na quarta-feira (09/10), ocorrerá o lançamento do livro “Varginha (MG) na República Oligárquica: atas da Câmara Municipal 1910-1915”, do historiador José Roberto Sales. O evento será a partir das 19h30, no Museu Municipal.

“Preparamos uma grande festa para o aniversário de Varginha. Temos grandes motivos para comemorar os 137 anos de nossa cidade, como a vinda de novas empresas, a geração de emprego e renda, uma cidade mais segura, com um plano diretor revisado e adaptado às necessidade da população, nossas escolas e creches reformadas, uma nova escola pronta para ser entregue aos moradores da região do Carvalhos, um Centro de Oncologia reformado dentro das normas da ANVISA, dentre tantas outras importantes obras que temos realizado. Parabéns Varginha, Parabéns ao povo de nossa cidade”, disse o prefeito Antônio Silva.

Também o vice-prefeito Vérdi Melo deixou sua mensagem pelos 137 anos de Varginha. “Uma cidade que me acolheu, pela qual tenho respeito e dedicação, onde escolhi viver e me doar pelo seu desenvolvimento. Parabéns povo de Varginha, a festa é para vocês”.