Varginha sedia Encontro Internacional de Capoeira esta semana

Começa na próxima quinta-feira (18/07), o Encontro Internacional de Capoeira de Varginha com atividades na Casa da Capoeira, na Concha Acústica Mariângela Calil e no Via Café Garden Shopping. O evento acontece até sábado (20/07) e reúne a 5ª edição do 12 Horas Capoeira e o 24º Batizado e Troca de Graduações, além de cursos para os praticantes da arte marcial.

De acordo com o organizador e instrutor Osvaldo Henrique (Pé de Vento), além dos capoeiristas de todo Brasil, o evento trará para o Sul de Minas representantes da Sérvia e da França. “Teremos aqui a presença de atletas de várias partes do país e do mundo, além de mestres renomados da capoeira, que são reconhecidos internacionalmente. Isso torna o evento ainda mais rico culturalmente”, afirma Osvaldo Henrique.

O evento é realizado pela Escola de Capoeira Dende Maruô, com organização da Casa da Capoeira e do Projeto Movimento. O patrocínio é da Escola Marista Champagnat e da Central Joias e Relógios, com parceria da Inter Aduaneira, Unimed Varginha e Centermed. Conta com apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria de Turismo.

Mais informações com o instrutor Pé de Vento pelo (35) 9 8864-3354 ou com o graduado Red Bull pelo (35) 9 8712-5930.

Confira a programação:

Quinta-feira (18/07) – Roda de chamado para o evento

• Exibição de Capoeira e Maculelê
Local: Casa da Capoeira – Rua Silva Bittencourt, nº 500 – Centro

Sexta-feira (19/07)

• Aula/Vivência com Mestre Pulmão
Local: Casa da Capoeira – Rua Silva Bittencourt, nº 500 – Centro.

Sábado (20/07)

• Cerimônia de abertura, homenagens e passeata no calçadão
Local: Concha Acústica Mariângela Calil

• 24º Batizado e Troca de Graduações. Apresentações Culturais e marciais