131 anos de Varginha: programação cultural

Programação 131 anos de VarginhaA Fundação Cultural de Varginha preparou diversas atrações culturais para comemoração da semana dos 131º aniversário de Emancipação Político-Administrativa da cidade de Varginha.

Sábado, 05 de outubro
Estação Ferroviária de Varginha e entorno
8h às 18h – Primeira edição do Projeto Sabadão Cultural, no Espaço Cultural da Praça Matheus Tavares, no entorno da antiga Estação Ferroviária. Mostra da Produção artística de Varginha com a participação dos mais atuantes grupos de artesãos, de artistas plásticos, de dança, de capoeira e de música de diversos estilos como corais, bandas, duos e solos (violão e voz), além de atividades folclóricas.

Pela primeira vez a participação especial da gastronomia local como as tradicionais doceiras do bairro da Vargem, derivados do Milho Verde e muito mais. Já na rua de frente da Estação uma Exposição de Carros Antigos organizada em parceria com a Associação Varginhense de Veículos Antigos. Participação especial do grupo folclórico As Lavadeiras da Barcelona e do Coral dos Aposentados de Varginha.

orquestra sinf aguasDomingo – 06 de outubro
11h – Grande Concerto com a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, no Theatro Municipal Capitólio. No programa uma viagem através dos tempos com selecionados temas clássicos e eruditos mundiais, que, segundo o Maestro Agenor Ribeiro, de Mozart a Queen e muito mais. Entrada Franca e retirada dos ingressos com antecedência na VIACABO, na Praça Santa Cruz, 36, no centro de Varginha. O Concerto tem a realização da Fundação Cultural em parceria com a EPTV e o apoio cultural da VIACABO.

cantus foto 1Segunda – 07 de outubro
19h30 – Espetáculo Musical “Varginha cidade dos talentos”, no Theatro Capitólio. Apresentação de grupos vocais e bandas. Participação de diversos cantores e solistas do grupo vocal CANTUS CORAL CÊNICO do Conservatório Estadual de Música de Varginha e abertura com a cantora Millena Castro e banda Plágio. Um tributo dos nossos artistas à “Princesa do Sul” na data de seu aniversário.

Informações e detalhes na Coordenadoria de Eventos da Fundação Cultural através do tel (35) 3690 2708 ou pelo email: eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br.