Institucional | 14.05.18

1º Varginha Volks Fest é neste fim de semana

Varginha recebe neste sábado (19/05) e domingo (20/05), a primeira edição do Varginha Volks Fest. A iniciativa é uma parceria entre o Varginha Fusca Clube e a Fundação Cultural de Varginha. Nos dois dias do evento, vão desfilar pela cidade os grandes carros clássicos da linha VW com motores refrigerados a ar.

A festa começa no estacionamento do Via Café Garden Shopping no sábado, a partir das 10h. Durante todo o dia, os participantes poderão conferir a exposição dos veículos, sorteio de brindes, expositores de peças e diversos itens de colecionismo, além de poder contar com toda a estrutura que o local oferece.

Já no domingo, a área central da cidade será palco do evento principal. O encontro regional de Fuscas e derivados será realizado na Praça da Fonte, Concha Acústica, Praça do ET e ruas do entorno. A expectativa é receber dezenas de veículos de várias cidades da região e também de outros estados. “Além de ofertar um momento cultural para a população e fomentar a economia local através do turismo, a proposta do evento é resgatar um pouco da história por meio do antigomobilismo”, complementa Leandro Acayaba, diretor-superintendente da Fundação Cultural.

O evento é público e indicado para toda a família. “O Fusca é um carro icônico e mundialmente famoso. Nosso evento vai reunir todos os modelos que derivam dele e compartilham o também conhecido motor boxer refrigerado a ar. Os visitantes vão encontrar nos dois dias muitos Fuscas, Kombis, belíssimos Karman Ghias, Brasílias, Variants, TL’s, Pumas, enfim, toda gama de modelos a ar. Certamente são carros que fazem parte da história de muita gente.” comenta Rogério Galanti, presidente do Varginha Fusca Clube.

O evento é exclusivo para veículos da marca VW refrigerados a ar. Os organizadores reservaram um espaço anexo para visitantes que vierem com veículos antigos de outras marcas. “Aproveitamos a oportunidade para convidar todos a prestigiarem e também trazerem seus carros para participarem do encontro. Você que tem seu Fusca ou derivado aí guardado, coloque o carro para andar e venha participar do evento. Para nós, não importa a história do veículo. Teremos espaço para todos os estilos.” finaliza Rogério.

Este slideshow necessita de JavaScript.