Quinta da Boa Música recebe banda Os Gringos

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 307ª edição do projeto Quinta da Boa Música no dia 17/05, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha. A apresentação é da banda Os Gringos, formada por quatro americanos e um brasileiro. É a segunda vez que ela participa do Quinta. A primeira foi em março de 2017.

Com apresentações energéticas e um visual vintage e psicodélico, Os Gringos serve uma dosagem forte de improviso e ritmos marcantes com a performance única e cativante do vocalista João Castilhos. Além de Castilhos, nascido em Connecticut, a banda é composta por Daniel Friend (guitarrista, de Indiana); Jimmy Huntington (guitarrista, de Ohio), Guilherme Paiva (baterista, de Minas Gerais) e Justin Hansen (baixista, do Oregon).

O repertório é marcado pelo melhor do blues rock psicodélico e autorais. Além de apresentar músicas inéditas do seu terceiro álbum, ainda em fase de composição, os músicos tocarão durante o Quinta da Boa Música as canções prediletas do segundo álbum chamado “The Animal Kingdom”.

Muito bem recebido pela imprensa nacional e internacional, “The Animal Kingdom” foi indicado como o 3º Melhor Disco do Ano pela revista norte-americana, Blues Rock Review. O álbum duplo contém 15 faixas inéditas e foi gravado e mixado no próprio estúdio da banda, o Little Big América, e é distribuído pela Monstro Discos, de Goiânia-GO, uma gravadora independente com presença no mercado nacional.

Trajetória da banda

A jornada da banda Os Gringos começou quando os caminhos de quatro norte-americanas expatriados e um brasileiro nato se cruzaram na cidade de Itajubá em 2014. Vindos de cantos diferentes dos EUA, os quatro se tornaram professores de inglês na mesma escola onde fizeram amizade com o baterista, o único brasileiro da banda.

O quinteto de blues rock psicodélico é uma das surpresas mais inusitadas e promissoras na cena de novo rock independente internacional. Este segundo álbum lançado em 2017, foi muito bem recebido pela imprensa nacional e internacional. A Blues Rock Review, uma revista norte-americana especializada no gênero, selecionou o álbum como o terceiro melhor de 2017, entre artistas renomados do mundo inteiro.

A revista Blues Rock Review classificou Os Gringos como “A melhor banda que você nunca ouviu falar” e deu uma nota de 9 (no total de 10) estrelas para o álbum. De acordo com o editor geral, Pete Francis, “é um dos álbuns mais únicos e criativos de 2017. Enquanto Os Gringos podem ser o maior segredo guardado no Brasil, eles certamente merecem um público grande e internacional”.

Simultaneamente a revista checa Rock&All concedeu ao trabalho da banda a nota quatro no total de cinco estrelas. No Reino Unido, a Rock Radio UK chamou o álbum de “eclético e puro rock”.

O Quinta da Boa Música

O Projeto Quinta da Boa Música, já no nono ano e na 307ª edição, foi criado em agosto de 2009 com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de lazer, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e especialmente nesta semana a parceria com a banda Route 69 e o apoio da loja Acordes Music Store, do Espaço Livre Distribuidora, Equipe Prevê Vga de Bombeiros Civis, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br

Contato da banda

Daniel: (11) 9 8908-7016
João: (35) 9222 2015