Agenda

5ª da Boa Música desta semana é com o grupo Baião Virado

Nesta quinta-feira (19/10), a partir das 20h, o grupo Baião Virado se apresenta pela primeira vez no projeto 5ª da Boa Música. No palco da antiga Estação Ferroviária de Varginha, Francisco Domingueti (guitarras), Thales Mendonça (violão e voz) e Artur Guidugli (bateria e voz) prometem trazer um sotaque diferente ao tradicional pé-de-serra.

Com shows pelas principais cidades do sudeste, o projeto assume a ausência da sanfona e da zabumba, transformando a guitarra e a bateria nos principais instrumentos.

Por meio de pesquisas e experimentações sobre os diferentes sotaques desse supergênero, pode-se ouvir no repertório os clássicos do Rei do Baião, passando por artistas contemporâneos e bem conhecidos do público, além de visitar outros estilos, como as guitarradas, carimbós, maracatus, ijexás e o reggae.

Os músicos também exploram suas próprias composições, fazendo do show um grande baile onde todos estão convidados a “forrozear”.

A trajetória do grupo é composta por participações no Festival Nacional da Canção, Festival Canto Aberto, Festival Terra do Marolo, além de integrarem a programação da Festa do Pinhão de Cunha/SP, Festival Rasgamundo Poços de Caldas/MG, Festa das Nações – Congonhal/MG, Programação Centro Cultural Fiesp, dentre outros.

A Guarda Municipal de Varginha solicita e orienta que os motociclistas não entrem portando capacete na Estação Ferroviária. O item deve ser guardado junto à moto.

Esta é a edição nº 455 do projeto 5ª da Boa Música, que é uma realização da Prefeitura de Varginha com organização da Fundação Cultural. Conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, além da imprensa de Varginha e região.

Print Friendly, PDF & Email

ascom

Responsável pelas informações: Agnaldo Montesso - jornalista profissional - MTB 15.903 JP - ascom@fundacaoculturaldevarginha.com.br