Agenda, Cidade Criativa, Estação Ferroviária, Institucional | 21.12.16

Abertura da 3ª Feira Natalina de Economia Criativa teve emoção e reconhecimento

A abertura da 3ª Feira Natalina de Economia Criativa ocorreu ontem pela manhã no Corredor Cultural. A Feira, que fica no local até o dia 23 de dezembro, tem como participantes 48 artesãos das associações Assoart, Aminarte, Ass. Dos Aposentados, Ass. Janet Finatti e Avec e também os representantes da área de gastronomia Chef Ramon Damasceno; Restaurante Bem Saudável; Magno Gourmet; Santa Açaizera; Lá da Nega Doceria; Doceiras da Vargem; Ass. de Ambulantes e Cervejaria Hasta La Beer, com o Festival de Cervejas Artesanais.

A abertura contou com a presença de diversas autoridades como o Prefeito Antônio Silva, vereadores, secretários de governo, além de jornalistas, servidores, artesãos e o público em geral. O início da solenidade foi marcado pela apresentação do diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura, das ações realizadas pela instituição, nos 04 anos de sua gestão. Em seguida, o prefeito Antônio Silva agradeceu a iniciativa e reconheceu o mérito de todo o trabalho desenvolvido pela Fundação, o que foi confirmado, na sequência, pelo deputado Dilzon Melo, também presente no evento.

Também durante a cerimônia, foi feita uma linda homenagem das artesãs à Primeira Dama do Município, Senhora Shirley Cristina Baroni Silva, Madrinha Oficial da FENEC. Os servidores da Fundação também foram homenageados, através da entrega dos Certificados de Mérito Cultural, assim como o diretor gerente regional da EPTV Sul de Minas, Rafael de Oliveira Gomes.

Na sequencia, cumprindo compromisso assumido, o Prof. Francisco procedeu à entrega dos cheques do apoio financeiro às Folias de Reis, integrantes do Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade de Varginha.

No final, foi feita a entrega dos certificados aos concluintes do Curso de Web Design do Centro de Formação Tecnológica, Turma Prof. Rosana Aparecida de Carvalho, pela própria secretária de educação.

O encerramento se deu com a apresentação de um pocket show com a banda mirim do CDCA, conduzida pelo Mestre Claudião, que emocionou toda a plateia com temas natalinos.

De acordo com o diretor superintendente da Fundação Cultural, Prof. Francisco Graça de Moura: “Este ato completa as metas necessárias e exigidas para o ingresso de Varginha no âmbito das cidades criativas a nível nacional e internacional.”