Associação Viva Cultura apresenta teatro neste domingo no Museu Municipal

Domingo (05/06) é dia de teatro no Museu Municipal de Varginha! A partir das 15h, as crianças vão se divertir com a peça “O aniversário da Boneca Emília”. Os convites podem ser retirados nesta quinta-feira (02/06) gratuitamente na sede do Museu, localizada na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro (logo abaixo da Igreja Matriz). Serão disponibilizados 70 lugares. Além do espetáculo, o Museu estará aberto à visitação das 11h às 17h dentro do projeto “Visite o Museu no 1º Domingo do Mês”.

O texto é da escritora varginhense Malu Silva, com direção de Marcos Misael, Lindon Lopes e da própria autora. O espetáculo traz de forma lúdica e divertida os personagens do consagrado Monteiro Lobato como a tagarela Emília, Tia Anastácia e Visconde Sabugosa, além de ter a participação de muitos personagens que compõe essa criativa e hilariante história.

As obras de Monteiro Lobato criaram um universo para a criança enriquecida pelo folclore. O autor buscou o nacionalismo na ação das personagens que refletiam na brasilidade, a linguagem, os comportamentos e a relação com a natureza. Um de seus personagens que representa o mesmo ideal dos contadores de história da antiguidade, é o Visconde de Sabugosa, que é um intelectual contador de histórias.

De acordo com Lindon Lopes, diretor do Museu, neste mês o teatro está repleto de novidades. “Conseguimos dobrar a quantidade de ingressos distribuídos. Agora a peça pode ser assistida por 70 pessoas. Além disso, todas as crianças vão ganhar um pedaço do bolo de aniversário e suco da boneca Emília”, destaca Lindon Lopes.

A produção do espetáculo adianta que, se o tempo estiver chuvoso, a peça será adiada, já que ela acontece no jardim do Museu.

A ação é promovida pela Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, Museu Municipal e da Associação Artística Viva Cultura. Mais informações pelo (35) 3690-2716.