Agenda, Quinta da Boa Música | 27.04.18

Banda Jardim do Sapo presta Tributo ao músico Alódio no Quinta da Boa Música

A Fundação Cultural confirma a 305ª edição do projeto Quinta da Boa Música no dia 03/05, às 20h. No palco montado na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, a apresentação será da Banda Jardim do Sapo, com várias participações especiais. Com 11 anos de atividade, a banda já possui uma trajetória de sucesso com apresentações nos principais espaços da região e todo estado de Minas.

Os músicos farão um tributo ao saudoso Alódio Tovar Six, que além de ser um dos fundadores da banda como baterista, atuou também como parceiro do Projeto QBM como fotógrafo e cinegrafista entre os anos de 2013 e 2017.

Na formação, os músicos Giuliano Magales, na guitarra; Ary Gallo, na guitarra e no vocal; Pablo Brandão Maritan, no baixo e vocal; e, como convidado, o baterista Luiz Fratus.

O repertório será marcado por autorais e pelas releituras de sucessos como Secos & Molhados, Mutantes, Barão Vermelho e sempre com aquela pegada mais forte e voltada para o rock.

Segundo Pablo Maritan, baixista e um dos fundadores da banda, “todos os nossos convidados foram pessoas próximas do Alódio e elas tocaram junto com ele em outros grupos. Alódio era muito querido e requisitado no meio musical. Queremos neste tributo mostrar um pouco da sua rica e, infelizmente, curta trajetória artística”.

Maritan destaca que estão confirmadas as participações de vários amigos como os músicos Max Boliveira, Alexandre Zalê, Willian Micuete, Mateus Zoinho, Nathan Moraes, Hudson Thompson, Nita Rodrigues, Ellen de Liz, Rogério Jerf e Zequinha.

“Sem dúvida, perdemos um grande amigo, músico, artista, irmão, pai e um dos maiores agitadores culturais da cidade nestes últimos tempos. Queremos convidar os amigos e todos que alguma forma conheceram o trabalho do Alódio em vida para vir à apresentação”, reforça Pablo Maritan.

Biografia de Alódio Tovar Six

Alódio Tovar Six, brasiliense nascido em 03 de maio de 1980, mudou para Varginha aos 12 anos. Completaria 38 anos no dia 3 de maio, exatamente quando a banda completa 11 anos de atividade.

Foi um dos fundadores da Banda Jardim do Sapo, criador do Projeto MusicAção, CarnaRock de Varginha, Assistente de Produção do Roça ‘n Roll durante 02 anos, produtor independente de vários eventos na cidade, fotógrafo convidado para registrar o Projeto “Na Rota da Boa Música”, em 2016 e 2017, incentivador, fotógrafo e cinegrafista na Quinta da Boa Música desde 2013, criou diversos grupos musicais e participou de centenas de shows pela região.

Infelizmente, partiu em 03 de dezembro de 2017, com apenas 37 anos. Alódio era filho de Aída Tovar, casado com Maísa Gallo, e deixou os filhos Júlia, Elisa, Fernanda e Gabriel e a netinha Catarina, que nasceu um dia antes de sua morte.

Alódio deu um depoimento no dia 05 de maio de 2016, no último show no QBM, quando a banda completou 09 anos: “…tocar novamente na Quinta da Boa Música é mais que um prazer e sempre um novo desafio. Me lembro das primeiras edições quando não tinha equipamento de som e nem de luz e os próprios músicos que carregavam suas tralhas até a Estação, mais tudo com muita vontade e excelente astral de participar. No começo, o público era pequeno, fiel, mas formador de opinião, o que certamente contribuiu para o crescimento do projeto. Vamos dedicar nosso repertório aos melhores momentos da banda nestes 9 anos, e, com certeza, agradaremos o público presente”, concluiu Alódio.

Projeto QBM

O Projeto Quinta da Boa Música, já no nono ano e na 305ª edição, foi criado em agosto de 2009 com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o país.

Por meio da parceria com músicos e bandas que, espontaneamente, participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de lazer e de entretenimento cultural.

O projeto proporciona ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, e especialmente nesta semana a parceria com a banda Jardim do Sapo e o apoio do Espaço Livre Distribuidora, Equipe Prevê Vga de Bombeiros Civis, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br ou pelo Facebook www.fb.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha.

Contato com a banda
Pablo: (22) 9 9790-5385
Ary: (35) 9 8802-8921