Institucional | 27.04.18

Casa da Cultura recebe noite de autógrafos do livro “Sansão – Um Sol Trapalhão”

A história de um sol que se apaixona pela lua. Esse é o tema do livro da professora Malu Silva intitulado “Sansão – Um Sol Trapalhão”, que tem o lançamento marcado para a próxima quinta-feira (03/05), às 19h, na Casa da Cultura “Nico Vidal”.

O livro é voltado para crianças em fase de alfabetização, entre 4 e 8 anos. As ilustrações e a arte final são do designer Beto Brasil, que conseguiu trazer em cores e formas, uma história muito divertida e educativa. Todo processo ficou por conta da Editora Saramandaia.

“Este livro está guardado há 27 anos e é fruto de meu trabalho como alfabetizadora. Ele explica para as crianças o movimento de rotação e translação da terra, que faz com que o sol e a lua se encontram por alguns momentos no fenômeno eclipse”, destaca a escritora.

Além da noite de autógrafos, a Casa da Cultura terá ainda a contação da história do livro no domingo (06/05), às 15h, aberta ao público e com entrada franca. Mais informações sobre o livro podem ser encontradas em https://www.facebook.com/sansaosoltrapalhao/.