Banda Trinca-Ferro apresenta melhor da música brasileira na Estação Ferroviária

Com um repertório formado apenas por composições próprias, a banda Trinca-Ferro apresentou na noite desta quinta-feira (17/10) o melhor da música mineira e regionalista no 5ª da Boa Música. As canções como “Primeira Cantiga de Viola” e “Furria de Santo”, que até então eram pouco conhecidos do público varginhense, já que a banda é de Juiz de Fora, conseguiram embalar o público que ouviu atento e aplaudia ao final de cada uma delas. O show foi composto por ritmos da Bossa Nova, Choro e música caipira.

O grupo formado em 2017 lançará no próximo mês de novembro um disco com todas as canções apresentadas na noite de ontem. O álbum ficará disponível em plataformas digitais como o Spotify, Deezer e Apple Music. No palco da plataforma da antiga Estação Ferroviária de Varginha, estiveram Natan Santos (voz e violão), Gustavo Duarte (voz e violão), Diegho Salles (voz e viola caipira), Victor Rozeni (baixo), Fábio Ramiro (teclado), Eduardo Yroxe (percussão) e Bruno Targs (percussão).

Mirtes (ao centro) junto com os netos Samuel e Sara

A técnica de enfermagem Mirtes Valim Comunian, de 66 anos, levou os netos Samuel, de 6 anos, e Sara, de 8 anos, para assistir à apresentação. “Eles gostam muito de música e instrumentos e a 5ª da Boa Música sempre traz bandas boas às quintas-feiras. A gente já traz as crianças aqui para ver o que é bom”, destaca Mirtes.

Isabella (ao centro) junto com a amiga Laís e com a mãe Leandra

A estudante Isabella Luz Silva, de 17 anos, estava com a mãe Leandra Luz e com a amiga Laís de Souza. “Eu venho com a minha mãe desde os 14 anos. É o rolê que eu tenho com ela, pra mim é um momento muito importante”, ressalta Isabela. Leandra vem desde as primeiras apresentações e diz que é uma pena o projeto não ter tempo adicional para dar espaço para mais bandas em um mesmo dia e reforçou a importância de possibilitar a apresentação de grupos que estão começando, mas também aqueles que já são mais experientes.

Esta foi a edição nº 366 do 5ª da Boa Música, que é uma realização da Prefeitura de Varginha, com organização da Fundação Cultural e apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. As bandas interessadas em participar, podem fazer o cadastro pelo site www.fundacaoculturaldevarginha.com.br/cadastrodebandas.

Confira mais fotos e vídeos em fb.com/5adaboamusica.