Banda Trinca-Ferro vem de Juiz de Fora para se apresentar no 5ª da Boa Música

A música mineira e regionalista será destaque no próximo 5ª da Boa Música com show da banda Trinca-Ferro, de Juiz de Fora. A apresentação está marcada para quinta-feira (17/10), a partir das 20h, no palco montado na antiga plataforma de embarque da Estação Ferroviária de Varginha. Todo o repertório é formato por composições autorais, com diversos ritmos brasileiros, que vão da Bossa Nova ao Caipira.

A apresentação marca a edição nº 366 do 5ª da Boa Música, uma iniciativa da Prefeitura de Varginha, que conta com a organização da Fundação Cultural e parceria da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

A Trinca-Ferro é formada por Natan Santos (voz e violão), Gustavo Duarte (voz e violão), Diegho Salles (voz e viola caipira), Victor Rozeni (baixo), Fábio Ramiro (teclado), Eduardo Yroxe (percussão) e Bruno Targs (percussão).

De acordo com o vocalista Natan Santos, que é natural de Elói Mendes, “depois de tempos de parcerias em composições e de encontros quase casuais, o Trinca-Ferro se forma, em 2017, para celebrar justamente essas canções que nasceram ali e as que seguem nascendo. A banda traz um show que visita uma diversidade de ritmos brasileiros e exalta a poesia em um cancioneiro que é fruto daqueles mesmos encontros e parcerias.”

Para o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, é uma honra saber que o projeto criado há 10 anos já extrapolou as fronteiras da nossa região e está atraindo bandas de locais mais distantes como ocorrerá esta semana. “Mesmo a Fundação Cultural não podendo pagar o cachê para as bandas, elas reconhecem que aqui é um espaço de música de qualidade, com uma excelente estrutura para que possam mostrar o trabalho desenvolvido”, ressalta Lindon Lopes.

Contato com a banda

Tel.: (32) 9 9808-7622
E-mail: trincaferrobanda@gmail.com
Facebook: /trincaferrobanda
Instagram: /trincaferrobanda
Youtube: Trinca-Ferro Banda

Deixe uma resposta