Belle Retrô é atração desta semana no Projeto Quinta da Boa Música

No repertório seleção do Rock Clássico e Pop Rock nacional e internacional dos anos 70 a 90

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 296ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 22/02/18, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando a banda varginhense Belle Retrô, apresentando grandes momentos do Rock Clássico e Pop Rock nacional e internacional dos anos 70 até 90.

Pela segunda vez no Projeto QBM, a Belle Retrô vem alcançando grande sucesso em todas as atuações nos principais espaços culturais e casas de show da região. A banda surgiu com o propósito de repaginar os clássicos do Pop & Rock dos anos 80 e 90, influenciados pelas bandas: Roxette, Journey, Tina Turner, Cindy Lauper, Queen, The Cure, Erasure, A-Ha, Dire Straits, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Marina Lima, Kid Abelha, Metrô, Ultraje a Rigor, dentre outros.

Na formação os experientes músicos Júlio Andrade no vocal e guitarra, Fernanda Machado no vocal e efeitos, Paulo Sales no Teclado, Mirnei Gouveia na bateria e Fábio Branco no baixo e vocal.

Fernanda Machado, vocalista da banda, comenta que tocar no Quinta da Boa Música é mais que uma realização. “O público é muito fiel aos estilos do Rock e do Pop, cantam juntos, interagem no show, e nada melhor que apresentar pra quem curte uma boa música. Já a estrutura de som é muito bacana e atendente perfeitamente nosso rider de palco. E, neste show vamos apresentar um resumo do nosso repertório incluindo temas e canções que marcaram época em nossas vidas. Estamos contando os dias para o show e temos certeza vamos agradar o público”, finaliza a vocalista Fernanda.

Segundo Leandro Acayaba, Diretor Superintendente da Fundação Cultural, “a finalidade do Projeto é apoiar e incentivar as bandas locais e criar oportunidades de entretenimento e cultura para nossa população. A cada semana observamos tanto a qualidade das bandas participantes como o crescimento e interesse do público, cada vez mais numeroso. Sem dúvida o Projeto Quinta da Boa Música virou referência na região e ponto de encontro dos amantes da música. Neste ano vamos lançar nossa primeira revista registrando os melhores momentos do Projeto desde a sua criação, e uma página especial com releases e fotos de cada banda que tocou nas edições da Temporada de 2017, e sem dúvida será um marco na história deste importante Projeto Cultural”, afirma Leandro.

O Projeto QBM:

O Projeto Quinta da Boa Música já no nono ano e na 296ª edição, foi criado em agosto de 2009 com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio do Espaço Livre Distribuidora, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região. Nesta semana o apoio especial da Banda Belle Retrô.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail:eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br

contato com a banda: (35) 9 8416 6483 Fernanda e Júlio – (35) 9 9915 0389