Biblioteca Pública de Varginha participa da III Semana Estadual de Incentivo à Literatura

Nos dias 17 e 18 de abril, a Biblioteca Pública de Varginha realiza ações que integram a programação da III Semana Estadual de Incentivo à Literatura, que tem o objetivo de comemorar a poesia mineira e dar visibilidade à literatura no estado.

No dia 17 de abril (segunda-feira), às 9h, haverá a atividade “Entre livros, poesia e música”, com uma exposição dos livros de poemas e presença dos poetas da cidade de Varginha, promovendo leitura e oficina de poesias. A exposição ficará disponível para visitação até o dia 19/04/2023, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da biblioteca (Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro).

No mesmo dia, às 14h, acontecerá a roda de conversa “Um passeio pela obra de Oneyda Alvarenga: da Menina Boba à poesia contemporânea” com a presença do projeto de extensão “Entre Cartas… Com Sua Comunidade – Autorias Sul Mineiras”, iniciativa do Cefet-MG – Unidade Varginha.

No dia 18 de abril (terça-feira), às 10h, haverá a oficina “Escrita Criativa para Iniciantes”, com o escritor varginhense Kelvin Matheus da Silva Rosa.

Também na terça-feira, às 19h, acontecerá o 2º Encontro do Clube de Leitura “Leia Mulheres”, com leitura e bate-papo sobre o livro “Bagagem”, da escritora mineira Adélia Prado. A mediação será feita pela escritora Luciane Madrid Cesar. O evento é gratuito e aberto ao público.

A III Semana Estadual de Incentivo à Literatura é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, que coordena o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, em parceria com as bibliotecas públicas e comunitárias. Nesta terceira edição, que acontece de 16 a 22 de abril de 2023, nas bibliotecas públicas e comunitárias de Minas Gerais, com cerca de 140 atividades em cerca de 90 municípios. A programação completa em todo o estado pode ser acessada em https://drive.google.com/file/d/1gMV-HHbPL5Wo19dq1dQlqrFZ-nFmHapp/view.

A Biblioteca Pública de Varginha está localizada na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. Mais informações pelo telefone / WhatsApp (35) 3690-2141.

Confira a programação: