Biblioteca Pública de Varginha promove lançamento de livros

Nesta sexta-feira (26/04), das 18h às 21h, a Biblioteca Pública de Varginha, em parceria com a Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas – APESUL, receberá o lançamento dos livros “Os dezessete e seus cento e sessenta e dois”, do autor Jorge Marçal Jr., “Prima Loucura”, de Adilson Teixeira dos Reis; e “Cartas de ninguém”, de Gustavo Marangão. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

“Os dezessete e seus cento e sessenta e dois”, Jorge Marçal Jr faz um passeio pelos fatos e causos de todos os membros da grande família que congrega todas as profissões e atividades, desde autodidatas em diversas áreas, até motorista de limusine em Nova York, passando por médicos, agricultores, fazendeiros, telegrafistas, bancários, mestres em Universidades, advogados e muitos, muitos artistas.

Já em “Prima Loucura”, Adilson Teixeira dos Reis conta a história de um jovem estudante de odontologia, filho único de uma viúva com muitas posses, que vai estudar e viver no Rio de Janeiro. No vai e vem, envolve-se com uma dançarina de uma casa noturna e gigolô dela. Por outro lado, correm histórias paralelas de opções pouco ortodoxas, que não as convencionais e trechos do que se poderia chamar de delírios em delírios de surtos psicóticos.

O escritor varginhense e jornalista Gustavo Marangão lança “Cartas de Ninguém”, que são textos em formato de cartas ficcionais feitas para a reflexão da vida. Este é o quinto livro do jovem autor, que vem despontando com a escrita jornalística e poética.

Os três lançamentos serão realizados nas dependências do Museu Municipal. O Museu Municipal e Biblioteca Pública de Varginha estão localizados na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro (abaixo da Igreja Matriz). Para mais informações, entre em contato pelo telefone (35) 3690-2141, que também atende pelo WhatsApp. A iniciativa conta com o apoio Fundação Cultural e Prefeitura de Varginha.