Orquestra Filarmônica de Varginha realiza Concerto de Câmara neste domingo

O Theatro Municipal Capitólio receberá neste domingo (28/04), a partir das 10h, o segundo concerto do ano da Orquestra Filarmônica de Varginha com o pianista Francis Vilela, professor do Conservatório de Música de Varginha e mestrando em Música pela Universidade Federal de São João del-Rei.

Os ingressos estão disponíveis gratuitamente por meio do link https://www.tickettailor.com/events/ofvga/1233497.

Saiba mais sobre o pianista

Francis Vilela, natural de Carmo da Cachoeira/MG, é um renomado pianista varginhense e pesquisador com formação no Conservatório de Música Maestro Marciliano Braga em Varginha – MG e Bacharelado em Piano pela Universidade Federal de Minas Gerais (EMU-UFMG). Possui também Licenciatura em Educação Musical pela Universidade do Vale do Rio Verde (Unincor) e participou do programa de mestrado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Atualmente, está envolvido em seu projeto de pesquisa na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) sobre a “Memória da Performance e do Ensino de Piano em Varginha – MG”. Além de sua dedicação acadêmica, Francis se destaca como pianista em recitais solo e de música de câmara, lecionando piano em várias instituições e sendo reconhecido como compositor premiado. E no concerto deste mês, fará seu Recital/Palestra como Mestrando do PPGMUSI-UFSJ sob orientação da Profa. Dra. Carla Reis.

Não perca esta oportunidade de mergulhar na maravilhosa magia da música clássica, ao lado deste talento extraordinário que vai triangular nossos corações mineiros e nos encher de profundas emoções!

Realização e apoio cultural

A Orquestra Filarmônica de Varginha é uma iniciativa da NPOSUL e C3Cultura. A realização deste evento é possível pelo patrocínio de Aprovar Agropecuária, Micropic Internet, bem como o apoio cultural do Via Garden Hotel, Restaurante Sabor de Minas, Bem Saudável e Água Doce Cachaçaria. A iniciativa conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Varginha e Fundação Cultural de Varginha.