Biblioteca Pública de Varginha recebe a exposição “Irmãos Grimm e o Sentido Maravilhoso da Vida”

A partir desta segunda-feira (14/10), a Biblioteca Pública de Varginha recebe a exposição “Irmãos Grimm e o Sentido Maravilhoso da Vida”. A iniciativa também comemora a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que acontece de 23 a 29 outubro, e faz parte do projeto “Exposições Literárias Itinerantes”, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

A mostra recria em 26 banners o mundo fantástico dos Irmãos Grimm, destacando os contos mais populares como “Branca de Neve”, “João e Maria”, “A Guardadora de Gansos”, “A Casa da Floresta” e “Rapunzel”. A exposição também traz histórias pouco populares como “João Felizardo”, “Os Fios de Ouro do Cabelo do Diabo” e “A Casa da Floresta”.

A visitação poderá ser feita até o dia 31/10, de segunda a sexta, de 7h às 17h. Alunos de escolas poderão fazer visitas guiadas, por meio de agendamento pelo (35) 3690-2141.

De acordo com a bibliotecária Eliana Costa, “esta exposição é mais uma forma de aproximar as crianças, os jovens e os adultos do universo encantado da literatura, que prioriza o texto e incentiva a leitura, trazendo histórias que estimulam a imaginação e a criatividade das crianças. A comemoração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca traz essa importância da promoção do livro e das bibliotecas, com o incentivo à leitura”.

 

Serviço

Exposição “Irmãos Grimm e o Sentido Maravilhoso da Vida”
Endereço: Biblioteca Pública de Varginha  – Pça. Gov. Benedito Valadares, 141 – Centro
Quando: 14 a 31/10/2019
Horário: segunda a sexta, das 7h às 17h.
Para agendamento de grupos: (35) 3690-2141

 

Deixe uma resposta