Exposição fotográfica “Fragmentos do Cotidiano” começa hoje no Museu Municipal

De hoje até sexta-feira (18/10), o Museu Municipal de Varginha sedia a exposição fotográfica “Fragmentos do Cotidiano”, da estudante de jornalismo Thaís Andressa. São 26 fotografias nas quais ela registra a paisagem urbana da cidade de São João del-Rei, por meio de reflexos de poças d’água, criando um olhar contemplativo e poético.

A visitação pode ser feita das 7h às 11h e das 13h às 17h. O Museu Municipal fica localizado na Pça. Gov. Benedito Valadares, 141 – Centro. A mostra é uma realização do projeto Cultura Unifal-MG, coordenado pelo produtor cultural Ivanei Salgado.

Segundo o texto de abertura da exposição, “as fotografias fazem com que o real se misture ao virtual, como um manejo das leis da física. Visitamos outra dimensão, despertada pela sensibilidade e beleza das lentes da fotógrafa”.

Thais Andressa é mineira e estuda na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). A proposta de “Fragmentos do Cotidiano” iniciou em 2016 com objetivo de valorizar o patrimônio histórico da cidade onde ela estuda. “É preciso desacelerar os passos e dedicar mais tempo ao exercício da contemplação, fazendo com que o olhar recupere a paisagem. Fotografando os reflexos, encontrei um estilo e uma forma de explorar a criatividade que a arte possibilita”, ressalta a fotógrafa.

Fotos: Ivanei Salgado / Unifal-MG

 

Deixe uma resposta