Bike & Beer MTB Festival promete reunir 400 ciclistas de Varginha e região neste domingo

Varginha sediará neste domingo (10/04) o Bike & Beer MTB Festival com o objetivo de proporcionar aos ciclistas de Varginha e região a oportunidade de confraternização e socialização por meio de um passeio por trilhas pela zona rural do município.

A concentração começará às 6h e será feita no Memorial do ET, localizado na Vila Paiva. A saída dos participantes está marcada para 8h, com possibilidade de dois trajetos. Um deles é de trilhas leves num trecho de 26 km, sendo indicado para iniciantes ou praticantes experientes que buscam apenas um passeio com outros “bikers”. O outro terá uma dificuldade um pouco maior, contando com, aproximadamente, 44 km destinado a participantes com um pouco mais de experiência e um nível maior de condicionamento físico.

A organização do Bike & Beer MTB Festival disponibilizará quatro pontos de apoio nos percursos com água, frutas, paçocas e açaí. No local de chegada, haverá um espaço para fotos, entrega de medalhas, atividades para as crianças, som ambiente e praça de alimentação. O festival contará com premiações surpresas e sorteio de brindes.

As inscrições custam R$ 50,00 e poderão ser feitas até o dia 06 de abril pela plataforma Sympla (www.sympla.com.br/evento/bike-beer-mtb-festival). Elas poderão ser realizadas presencialmente em Varginha na Sprint Bikers, Bigorna Bike e New Bike. Em Guapé, no Cezinha Bike Shop e, em Luminárias, na Star Modas.

De acordo com Helbert Souza, um dos organizadores do Bike & Beer MTB Festival , “a pandemia da Covid-19 impulsionou a modalidade do ciclismo a um forte crescimento no número de participantes, por possibilitar um convívio social e atividade física que ficaram restritas nesse período. Outro fator é que as pessoas podem percorrer belas paisagens nas áreas rurais”.

Mais informações poderão obtidas pelo perfil do festival no Instagram em https://instagram.com/bikebeer.festival ou pelo telefone (35) 98896-2073.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural e Secretaria Municipal de Turismo e Comércio.