Bonenkai realizado pela Associação Cultural Nikkey de Varginha acontece neste domingo

Neste domingo (05/12), Varginha recebe a segunda edição do Festival do Japão Sul de Minas. O evento acontece no Clube de Varginha, das 11h30 às 16h30.

Para este ano o festival promoverá a edição Bonenkai. O evento cultural contará com comidas japonesas, apresentações musicais, shows de Taiko (variedades de instrumentos japoneses de percussão), além das tradicionais oficinas gastronômicas e de origamis.

De acordo com o Presidente da Associação Cultural Nikkey de Varginha, Nelson Kenson Takamine, “o intuito do festival é promover a cultura japonesa e manter as tradições já existentes, aproximando a associação da comunidade.” Ainda de acordo com o presidente, o evento encerra as atividades do ano, a palavra b?nenkai, literalmente “encontro para esquecer o ano” é uma confraternização japonesa que ocorre no final do ano para despedir dos acontecimentos agradáveis e desagradáveis que tiveram no decorrer do ano.

O evento é gratuito, porém devido a pandemia o espaço é limitado, para garantir sua entrada é necessário solicitar o ingresso para um dos diretores da associação.

Mais informações com o coordenador de eventos André Yuki, pelo e-mail: contato@sehav.com.br.

O Festival do Japão Sul de Minas é uma realização da Associação Cultural Nikkey de Varginha com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, viabilizada pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural. Conta com o patrocínio da Unimed Varginha.

Parceiros: WOutdoor, Varginha Online, UP Varginha, Jornal Gazeta de Varginha, Blog do Madeira, Rádio Clube de Varginha, Seo Haki e Chopperia, Play Gastrobar, Água Doce, SEHAV – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha e ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes