Casa da Cultura promove Projeto Arte no Museu

arte no museuA Fundação Cultural de Varginha, através da Casa da Cultura, promove em setembro o mês de “Arte no Museu”, numa parceria com os colaboradores do PLANDESS (Associação Cultural Bateria Nota 10, Conselho Comunitário Vila Mendes, Grupo de Apoio às Transformações Sociais – GATS e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Social e Comunitário), com a finalidade de oferecer aos alunos do Projeto de Tempo Integral da Escola Estadual Coronel Gabriel Penha de Paiva as seguintes atividades multidisciplinares:

Dia 04/09/2014 – 8h às 10h30min

Oficina de saúde bucal “Construindo Sorrisos”

Atividades:

– Apresentação do filme “Missão: Saúde Bucal” na sala de exposições do Museu Municipal, seguido por uma palestra de um profissional da saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde, que distribuirá escovas de dentes às crianças.

– Confecção de um ímã de geladeira estilizado, a partir do tema da saúde bucal.

– Escovação de dentes.

Dia 11/09/2014 – 8h às 10h30min

Oficina de música “Aquarela”

Atividades:

– O cantor Luiz Mello apresentará e ensinará às crianças a letra da música “Aquarela”, de Toquinho, utilizando violão.

– Confecção de um quadro a partir de colagem e desenho, retratando o tema da letra da canção, para estimular a criatividade e introduzir as crianças a bons repertórios musicais.

Dia 18/09/2014 – 8h às 10h30min

Oficina de colagem “Minha vida, minha história”

Atividades:

– Confecção de um livreto, a partir a técnica de colagem, em que a criança ilustrará fatos marcantes de sua vida, com espaço para afixar um retrato do aluno.

Dia 25/09/2014 – 8h às 10h30min

Oficina de artesanato “Pomar Encantado”

Atividades:

– Confecção de um pote em formato de maçã para guardar balas, utilizando garrafa pet, o que inicia a criança à importância da reciclagem e da reutilização de embalagens.

– Capoeira.

As oficinas foram elaboradas e serão executadas pela equipe do Museu Municipal, além de serem acompanhadas pelos profissionais da educação da Escola Estadual Coronel Gabriel Penha de Paiva.

Por Anny Meiry Ramos