Quinta da Boa Música entra em recesso

Projeto Quinta da Boa Música terá recesso temporário

A Fundação Cultural de Varginha confirma um recesso temporário no Projeto Quinta da Boa Música para implantação de algumas melhorias e adequações necessárias para garantir mais segurança e conforto para os músicos, equipe de produção e para o fiel público que sempre freqüentou o Projeto.

Segundo o Diretor Superintendente da Fundação Cultural, Professor Francisco Graça de Moura, “o Projeto criado há cinco anos, já virou referência na região e mantêm hoje um público fiel de mais de mil pessoas semanalmente e já recebeu centenas de excelentes bandas não só de Varginha, mas de importantes localidades como Belo Horizonte (Dibigode instrumental e Vil Metal), Rio de Janeiro (Le Mak), Divinópolis (Ze Guela), Poços de Caldas (TNT Nitro), e das vizinhas cidades de Monsenhor Paulo, Alfenas, Paraguaçu, Machado, Três Pontas, Cambuquira, Três Corações e uma especial da Austrália (Jarrah Thompson), que realizava uma turnê pelo Brasil no último ano de 2013, e descobriram a força musical do Projeto nas redes sociais quando resolveram passar por Varginha, especialmente para uma apresentação e que foi um sucesso tanto de público como de critica”.

Continuando, ele afirma que “nestas últimas semanas percebeu-se um aumento significativo de andarilhos, de embriagados e de vários jovens de comportamento estranho e duvidoso, prejudicando sensivelmente o bom ambiente que sempre existiu no Projeto. Inclusive, alguns andarilhos chegaram a pernoitar na plataforma de embarque”, informa o Diretor da Fundação.

Segundo a equipe de Produção, realmente tem sido complicado contornar algumas situações, pois mesmo com a presença ostensiva da Policia Militar e Guarda Municipal, algumas ocorrências tem sido registradas principalmente nas periferias da Estação.

Diante da situação, medidas urgentes para melhorar e adequar o espaço serão tomadas como, inicialmente, solicitar à equipe de profissionais do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Varginha/CODEPAC a elaboração de um Projeto de adequação do espaço, garantindo assim segurança, conforto e preservação de um dos maiores Projetos da área musical que Varginha possui.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha através da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Musical Center, Espaço Livre Distribuidora, Pousada Cantagalo em São Tomé das Letras, Lanchonete do Juninho, Gazola Acessórios, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar de Varginha e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br