Clube de Leitura “Lei Mulheres” promove encontro nesta quarta-feira

O livro “As meninas”, da escritora Lygia Fagundes Telles, será debatido nesta quarta-feira (28/02) no Clube de Leitura “Leia Mulheres”. O 11º encontro do clube de leitura está marcado para 19h na Biblioteca Pública de Varginha. A mediação será feita pela escritora Luciane Madrid Cesar. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Nas pouco mais de 300 páginas, o livro acompanha a jornada de três jovens mulheres universitárias no início da década de 70. Lorena, Ana Clara e Lia são de mundos distantes, vivendo impasses muito parecidos e, ao mesmo tempo, diferentes, cada qual com seu próprio drama durante o período turbulento da ditadura. Elas têm seus destinos cruzados quando dividem o mesmo teto em um pensionato de freiras na cidade de São Paulo e acabam por se aproximar, tornando-se amigas e confidentes.

Lygia Fagundes Telles nasceu em 19 de abril de 1923, em São Paulo, e morreu em 3 de abril de 2022, também em São Paulo. A estreia no mundo das letras ocorreu em 1944, com o livro de contos Praia Viva. Está ligada à terceira fase do Modernismo brasileiro, com obras que abordam a temática feminina, a vida nas grandes cidades etc. Tornou-se membro da Academia Brasileira de Letras em 1985, além de ter recebido o Prêmio Jabuti, em 1965, e o Prêmio Camões, em 2005.

A Biblioteca Pública de Varginha está localizada na Praça Governador Benedito Valadares, nº 141 – Centro (abaixo da Igreja Matriz). Mais informações pelo (35) 3690-2141.