Superintendente da Fundação Cultural participa da posse da diretoria da Academia Varginhense de Letras

O diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica, participou na noite desta quinta-feira (29/02) da posse da nova diretoria da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências (AVLAC) para o biênio 2024/2025. A solenidade aconteceu no plenário Dr. Jacy de Figueiredo da Câmara Municipal de Varginha.

A nova diretoria é formada por Moacyr Vallim Filho (presidente), Lindon Lopes da Silva (vice-presidente), Luciane Madrid César (1ª secretária), Luiz Henrique de Souza Pinto (2º secretário), Wanderson Vitor Boareto (secretário-geral), Tadeu Pinto Mendes (tesoureiro), além de Rodrigo Murad, João Baroli e Júlia Eugênia Gonçalves (membros do Conselho Fiscal).

Marquinho Benfica parabenizou a nova diretoria e destacou a importância da AVLAC para o município. “No último dia 21 de fevereiro, a Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências completou 64 anos, mantendo durante todos esse tempo um papel fundamental para o setor artístico e cultural da nossa cidade. Desejo aos acadêmicos que estão assumindo a diretoria um trabalho profícuo e exitoso, que terá todo o apoio da Fundação Cultural”.

Fundada em 21 de fevereiro de 1960 pelo médico Manoel Rodrigues de Souza, a Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências, como todas as outras academias de Letras mundo afora, compõe-se em sua grande maioria de 40 cadeiras ocupadas por membros efetivos, tendo o título de imortais.