AgendaNotícias

Comic entrega certificados aos projetos aprovados

Aconteceu ontem, na Casa da Cultura, a cerimônia de entrega dos certificados referentes aos projetos aprovados pelo Conselho Municipal de Incentivo a Cultura – COMIC, conforme edital nº 001-2013, a serem beneficiados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, para o ano de 2014.

A abertura do evento contou com a apresentação da Companhia de Reis “Reis dos Reis”, encerrando a Exposição de Presépios de forma tradicional, com a declamação do Auto de Natal. O Prefeito participou de forma ativa da celebração, segurando o estandarte da Companhia.

Em seu discurso, o Diretor Superintendente da Fundação Cultural de Varginha Prof. Francisco Graça de Moura, representando o Sistema Municipal de Cultura, declarou que serão investidos um total de R$ 713.000,00 nos projetos aprovados, o que corresponde ao dobro do valor destinado no último edital. Segundo ele, esse aumento significativo nos investimentos é um reflexo da importância que as políticas públicas de cultura vêm adquirindo na atual gestão.

Após o pronunciamento do Prefeito Dr. Antônio Silva e entrega dos certificados aos empreendedores culturais, o evento teve seu encerramento com o show “Samba Nasce no Galpão”, com o Trio formado pelo saxofonista Otaviano Silva, o violonista Edmarley Ribeiro e a sambista Roberta Camargos, instrutores e monitores das oficinas de música do PLANDESS – Plano de Desenvolvimento Social Solidário em execução no Polo Cultural, Turístico e Ambiental da Vila Mendes.

Veja a galeria de fotos.