Conselheiros participam de curso de formação

Aconteceu na última quarta-feira (26/07) o Curso de Formação de Conselheiros oferecido pela Fundação Cultural, por meio da Coordenadoria Técnica do Patrimônio Cultural. Foram abordados sobre o surgimento dos conselhos, conceitos de patrimônio cultural, legislação relacionada ao patrimônio cultural, inter-relações entre os conselhos de cultura, turismo e igualdade racial.

O encontro foi conduzido por Platinny Paiva, fundador e presidente executivo da AME Cultura, consultoria contratada pela Fundação Cultural. Participaram membros do Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural e do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura. A iniciativa foi realizada no auditório do Crea-MG em Varginha.