Orquestra Filarmônica de Varginha anuncia o Quinto Concerto e Oficinas de Musicalização

A Orquestra Filarmônica de Varginha tem o prazer de anunciar seu Quinto Concerto, um evento que promete encantar os apaixonados por música clássica e emocionar a todos com sua programação especial. A orquestra, uma iniciativa da NPOSUL e C3Cultura, com o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, traz um programa repleto de obras-primas, nesta edição focada em compositores europeus, que prometem levar o público a uma viagem sonora única.

Data, Horário e Local

O Quinto Concerto da Orquestra Filarmônica de Varginha acontecerá no dia 30 de julho de 2022, domingo, às 10 horas da manhã, no Theatro Municipal Capitólio, situado em Varginha, Minas Gerais.

Programa

O programa desta manhã especial incluirá a magnífica “Suite São Paulo” de Gustav Holst, a apaixonante “Valsa da Serenata Para Cordas em Mi menor, op. 22” de Antonín Dvorak e o emocionante “Improviso para Orquestra de Cordas” de Jean Sibelius. Uma seleção de peças que promete encantar e surpreender os amantes da música clássica.

Ingressos

Os ingressos para o Quinto Concerto estarão disponíveis gratuitamente através do link http://ingresso.musicavarginha.com.br/. Recomenda-se garantir o ingresso o mais breve possível, pois a procura promete ser intensa.

Oficinas de Musicalização e Instrumento

Além do Quinto Concerto, a Orquestra Filarmônica de Varginha também oferecerá oficinas de musicalização e instrumento, uma oportunidade única para os interessados aprimorarem suas habilidades musicais. Orientadas por músicos talentosos da orquestra, essas oficinas proporcionarão uma experiência enriquecedora para os participantes, aproximando-os ainda mais da magia da música clássica, mais informações serão apresentadas em breve.

Apoio Cultural

A realização deste evento especial só foi possível graças ao apoio de nossos patrocinadores APROVAR AGROPECUÁRIA, MGM PORTAS JANELAS E FECHADURAS, MICROPIC Internet, Modesto Distribuidora, Thibabem, PWMel Distribuidora e ClubSul Distribuidora, bem como o apoio cultural da ONCOMINAS, SIMPLES Contabilidade, Abrasel, Innovar, Sabor de Minas, Bem Saudável, Água Doce Cachaçaria e ARBO. Além disso, contamos com o apoio Institucional da Prefeitura Municipal de Varginha e Fundação Cultural de Varginha, que foram peças fundamentais para a realização deste evento.

Venha Celebrar a Música Clássica Conosco!

A Orquestra Filarmônica de Varginha tem o prazer de convidar a todos os amantes da música clássica para esta manhã cultural imperdível no Theatro Municipal Capitólio. Prestigie este Quinto Concerto e participe das oficinas de musicalização para vivenciar momentos únicos e enriquecedores.

Não deixe de garantir o seu ingresso gratuitamente em http://ingresso.musicavarginha.com.br/ e venha fazer parte desse universo musical conosco! Esperamos ansiosamente pela sua presença no Quinto Concerto e nas oficinas, tornando esses momentos inesquecíveis para todos nós!

Informações Adicionais

Para mais informações sobre o evento e as oficinas, entre em contato pelo telefone 35 99996-0116.

Texto: equipe da Orquestra Filarmônica de Varginha