Conselho da Igualdade Racial promove roda de conversa “Representatividade e Diversidade Racial em Varginha-MG”

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) promoverá nesta quinta-feira (30/11) a roda de conversa “Representatividade e Diversidade Racial em Varginha-MG”.

O evento será realizado das 19h às 21h, na sede do Museu Municipal e da Biblioteca Pública de Varginha, localizada na Praça Governador Benedito Valadares, nº 141 – Centro. A iniciativa é gratuita e aberta ao público.

O evento contará ainda com a exposição de dois trabalhos realizados no mês da Consciência Negra pela Unifal-MG – Campus Varginha, sendo eles:

• Intervenção Artística – Orgulho e Ancestralidade: Exaltação da Mulher Negra
  • Os quilombos do Campo Grande em Minas Gerais no Século XVII

A roda de conversa “Representatividade e Diversidade Racial em Varginha-MG” é realizada em parceria com a Prefeitura de Varginha, Fundação Cultural, Museu Municipal e Biblioteca Pública.

Mais informações pelo (35) 3690-2708 ou pelo e-mail compir@fundacaoculturaldevarginha.com.br.