Domingo tem teatro educativo para crianças no Museu Municipal

Uma divertida viagem ao “Planeta dos Espantalhos” estará em cartaz neste domingo (07/08) no Museu Municipal de Varginha. Um dos mais divertidos espetáculos infantis já montados em Varginha pela Cia Sagitarius de Teatro faz parte do projeto “Visite o Museu no Primeiro Domingo do Mês” que vem sendo desenvolvido pela Associação Artística Viva Cultura com apoio da Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Varginha.

No elenco estarão os atores Lindon Lopes e Augusto Oliveira com direção de Marcos Misael. Os convites estarão disponíveis gratuitamente nesta quinta (04/08) e podem ser retirados com antecedência no Museu Municipal, à Praça Governador Benedito Valadares, nº 141 – Centro, de 8h às 11h e de 13h as 17h. Serão disponibilizados 100 convites gratuitamente.

Além do espetáculo, o Museu estará aberto de 11h às 17 h para visitação. A produção do espetáculo avisa que, em caso do tempo chuvoso, a atividade será cancelada devido ser realizada nos jardins do Museu. Mais informações pelo (35) 3690-2716.

Uma divertida viagem ao Planeta dos Espantalhos

Idealizado e montado em 1995, o “Planeta dos Espantalhos” comemorou 27 anos em cartaz em maio de 2022 e já percorreu mais de 170 cidades de Minas, com 1.850 apresentações e ainda cumpriu uma rápida temporada no Shopping Continental em São Paulo com sucesso absoluto de público e crítica.

Muita ação, barulhos, cores, humor, divertimento, suspense e emoção. Tudo isso faz parte do espetáculo “O Planeta dos Espantalhos”. A peça tem como princípio estimular na criança sua maneira própria de criar aventuras, buscando novas formas de dinâmica na encenação do texto.
O texto conta a história de um plantador de repolhos e um espantalho pra lá de sapeca que adquire vida para perturbar a vida de seu Bobolino. A rapidez com que tudo acontece no palco, a dinâmica dos atores, o jogo do faz de conta, obrigam a criança a um acompanhamento mais atencioso dos detalhes do texto e da montagem das cenas.

“O poder do teatro abre mil horizontes, desinibe, alegra, explica o mundo. Vencendo a apatia e valorizando a criança, o teatro ajuda a ser mais responsável e criativo, além de atingir os dois veículos básicos da comunicação humana, a fala e o gesto”, destaca Marcos Misael, diretor do espetáculo.

A divertida viagem ao “Planeta dos Espantalhos” traz lições de vida com conteúdo pedagógico e educativo, além de encantar, divertir, e emocionar todas as crianças e também os adultos onde o riso é garantido em aproximadamente 45 minutos de duração.

Deixe um comentário