Entrevista traz história de Cambuquira

Está disponível no YouTube da Fundação Cultural de Varginha a entrevista sobre a comemoração dos 150 anos de fundação da cidade de Cambuquira. Ela foi concedida por Marcelo Nascimento, presidente do Instituto Luso – Ítalo – Brasileiro de História, Ecologia e Cultura, à Eliana Costa, coordenadora da Biblioteca Pública de Varginha. A gravação aconteceu no Museu Municipal de Varginha, que recebeu até o último dia 29 de julho a exposição “Cambuquira: a charmosa estância hidromineral de Minas Gerais”.

Durante o bate-papo, o historiador destacou momentos marcantes da trajetória da cidade e ressaltou o perfil turístico dela. Marcelo Nascimento lembrou da homenagem feita ao município no último dia 26 de julho, oportunidade em que autoridades de Cambuquira estiveram no Museu Municipal para a comemoração dos 150 anos.

Confira a entrevista no link abaixo: