Espetáculo Cronômetro será apresentado gratuitamente neste sábado

A espera acabou! No próximo sábado (16/12), a partir das 18h, a sala de cinema Cinemaz do Ponto de Cultura MAZ será palco de uma experiência imperdível com o espetáculo de “Cine Arte: Cronômetro”. Esta é uma oportunidade única para o público mergulhar em um espetáculo de artes integradas, imersivo e excepcional, unindo música, dança, teatro, cinema, moda e artes visuais.

Cronômetro é uma viagem pela história das medições, explorando as origens das marcações temporais que moldam nossa sociedade. É um espetáculo emocionante, cativante, ímpar e incomparável na cidade, que promete envolver o público em uma reflexão profunda sobre o tempo e suas nuances. Produzido pelo Ponto de Cultura MAZ, o espetáculo conta também com a participação de 40 talentosos alunos bolsistas, cuidadosamente selecionados por meio do Projeto MAZ Artistas.

A entrada é gratuita, porém, é importante chegar cedo para garantir os ingressos, que serão distribuídos 30 minutos antes do espetáculo na portaria do ponto de cultura MAZ (Rua José Gonçalves Pereira 149, Vila Pinto).

O espetáculo é repleto de cinema, teatro, moda, ballet, jazz, sapateado, contemporâneo, dança 40+ e música, tudo isso para nos fazer refletir sobre a passagem do tempo. A iniciativa será apresentada após a premiação do Festival Internacional de Cinema Cinemaz, uma oportunidade única dos alunos interagirem com cineastas do mundo inteiro.

A MAZ, conhecida por sua pluralidade artística, tem sido pioneira na apresentação de espetáculos de Cine Arte ao longo dos anos, proporcionando experiências enriquecedoras para a comunidade. Além disso, neste ano, expandiu sua contribuição para a comunidade, oferecendo 200 bolsas de estudos.

O projeto, realizado pela empreendedora Cultural Marina Azze, é viabilizado pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da Unimed Varginha. A iniciativa proporcionou um ano inteiro de aprendizado artístico aos alunos.