Estação Ferroviária recebe evento de culinária vegana

No dia 04 de abril, a Estação Ferroviária de Varginha sediará o Vila Veggie, primeiro evento de culinária vegana da região, focado na alimentação consciente, saudável e sustentável. O festival acontecerá das 12h às 22h com tendas apresentando a culinária vegana e vegetariana, cervejas artesanais, exposições, palestras educativas, espaço para as crianças e muita música.

A iniciativa é do empresário Alexandre Pimentel do Restaurante Bem Saudável, que já oferece diariamente essa opção de culinária aos moradores de Varginha. De acordo com ele, um dos objetivos desse evento é mostrar as inúmeras possibilidades de sabores e opções dessa culinária, não só à população declarada vegana e vegetariana, mas também ao público que consome produtos de origem animal.

Villa Veggie será realizado no sábado (04/04), das 12h às 22h, na Estação Ferroviária de Varginha.

“A culinária vegana é muito rica e possui muitas variedades. Nosso objetivo com o Villa Veggie é somar e apresentar à população da cidade e da região um mundo completamente novo. Um mundo no qual a alimentação saudável está também associada às práticas de cuidado com o meio ambiente com o nosso interior”, declarou Alexandre.

Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE em 2018 é significativo o aumento do número de pessoas que se declaram vegetarianas e veganas no Brasil. Houve um acréscimo de mais de 75% em comparação aos resultados colhidos em 2012.

Vegetariano é a pessoa que não consome nenhum tipo de carne, como gado, peixe, frutos do mar, frango ou suínos. Já o vegano é aquele que não consome nenhum alimento de origem animal, como carnes, ovos, leite e derivados.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural.

Mais informações no link do evento no Facebook ou pelo telefone (35) 3221-3167 / 9 8808-1473.

Deixe uma resposta