Festival Violas Varginha recebe inscrições de violeiros do município

Até o próximo domingo (23/10), o Festival Violas Varginha recebe as inscrições de violeiros e violeiras residentes e/ou atuantes em Varginha/MG há mais de um ano e que se apresentem em formações solo, dupla, trios ou grupos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://linktr.ee/festivalviolasvarginha até as 23h59.

As apresentações artístico-culturais dos selecionados pela organização no edital ocorrerão no dia 11/11 (sexta-feira), das 18h às 22h, na Estação Ferroviária de Varginha. A entrada do público será gratuita.

Um dia antes, na quinta-feira (10/11), haverá o “Encontro Violas e Prosas”, com um espaço dedicado ao encontro, escuta e compartilhamento de histórias, carreiras e experiências. A iniciativa acontecerá no Museu Municipal de Varginha, das 18h às 21h, também com entrada franca.

O Festival Violas Varginha é uma realização do Ponto de Cultura INECAP, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, com patrocínio da CEMIG 70 anos. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural e Museu Municipal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 9 9170-5906 ou pelo https://www.instagram.com/inecap.vga.