Fundação Cultural abre inscrições para a V Oficina de Educação Patrimonial

A Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, realizará no dia 28 de agosto (segunda-feira) a V Oficina de Educação Patrimonial com o tema “Os Patrimônios de Matriz Africana e Indígena na Educação Patrimonial”.

As inscrições estão abertas até o dia 27/08 e podem ser feitas pelo link abaixo. A atividade conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação, sendo voltada para professores da Rede Estadual e Municipal, mas é aberta a todos os interessados pela tema. Haverá emissão de certificados para os inscritos na oficina.

A oficina será conduzida por Jaíne Diniz Corrêa, historiadora e professora de História, formada pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG). Ela possui experiência atuando e desenvolvendo pesquisa na área de Patrimônio Cultural e museus. Atualmente, trabalha como Gerente de ICMS Patrimônio Cultural na empresa AME Cultura, que é especializada em Políticas Públicas, Programas e Projetos Culturais.

Mais informações podem ser obtidas pelo (35) 3690-2718 ou pelo e-mail patrimoniocultural@fundacaoculturaldevarginha.com.br.