Fundação Cultural divulga programação da FLIV 2023 – 6ª Feira Literária de Varginha

A FLIV 2023 – 6ª Feira Literária de Varginha acontecerá nos dias 25 e 26 de outubro (quarta e quinta-feira) na sede do Museu Municipal e da Biblioteca Pública. A programação conta com a participação de escritores varginhenses, palestras, lançamentos de livros, uma edição do projeto Leia Mulheres e teatros infantis, além de um espaço de bate-papo e confraternização entre os escritores durante os cafés e os almoços.

Haverá também uma Feira de Troca de Livros promovida pela biblioteca durante toda a programação da FLIV 2023. Podem ser trocados livros literários infantis e infantojuvenis em bom estado de conservação.

Além da programação no Museu e na Biblioteca, o evento terá o encerramento no Theatro Capitólio com a entrega de certificados aos escritores, seguido de apresentação de dança do Projeto ETeatro, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Estão confirmados a presença dos seguintes escritores: Adão Marcos Misael, Adilson Teixeira dos Reis, Anita Di Marco, Christiano Villas Boas, Clébio de Ornellas Moraes, Kelvin Matheus da Silva Rosa, Marcelo Nascimento, Inês Mesquita Diniz (Três Pontas), Marcos Vinícius Almeida (Luminárias), Denis Magalhães Sacramento Silva, Jaci da Silva Sebastião, Josenilson de Oliveira, Lilia Perpetua Siervuli Araujo, Lucas José Silva, Luciane Madrid Cesar, Luciene Priscila Santos, Mariana Granja Marques de Lima, Moacyr Vallim Filho, Moisés Tadeu Terra, Sandra Regina Rodrigues Teixeira e Wanderson Vitor Boareto.

Confira a programação:

8h30 – Chegada dos escritores inscritos

9h – Abertura oficial com a presença do prefeito Vérdi Lúcio Melo, do superintendente Marquinho Benfica e do diretor do Museu Municipal, Lindon Lopes

10h – Palestra “Escrevendo motivação para a vida!” com o palestrante Christiano Villas Boas, Psicólogo, Escritor e membro da AVLAC. Público: alunos da Escola Estadual Brasil

12h – Almoço com escritores.

14h – Teatro infantil “Speto Show Musical” com distribuição de pipoca para as crianças

15h – Café com os escritores

16h – Lançamento do livro “Pesadelo Tropical”, do escritor Marcos Vinícius Almeida, da cidade de Luminárias. O livro resgata a lenda do 7 Orelhas, um justiceiro do Sul de Minas. Presença do músico Bruno Maia

19h – 9ª edição do Projeto Leia Mulheres

9h – Início da visitação

10h – Palestra “Saúde mental: seu bem mais precioso!”
Bate papo com Lucas Silva (escritor, ilustrador e quadrinista) e Suzana Terumi Garcia Yotumoto (psicóloga)

12h – Almoço com escritores

14h – Teatro infantil Caldeirão dos Bruxos
Direção: Marcos Misael. Realização: Cia Sagitarius de Teatro – Ponto de Cultura