Fundação Cultural divulga projetos aprovados na Lei de Incentivo à Cultura

A Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, divulgou nesta quinta-feira (15/12) os projetos que foram aprovados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura para execução em 2023. Todas as propostas foram avaliadas pelos membros do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic), que tiveram a responsabilidade de verificação dos documentos apresentados pelos proponentes e de análise da conformidade deles com os requisitos necessários à participação e à habilitação. O desempenho destas atribuições é considerado serviço público relevante, razão pela qual os membros não podem receber remuneração, gratificações e rendimentos de qualquer espécie.

Os conselheiros levaram em consideração a qualidade técnica; adequação às diretrizes do Plano Nacional de Cultura e ao Planejamento Anual da Fundação Cultural de Varginha, de acordo com as políticas públicas de cultura; compatibilidade entre a proposta e o campo de atuação do proponente, bem como seu nível de instrução/preparo; e interesse sociocultural, priorizando o caráter de inclusão.

Listagem dos projetos aprovados (por ordem alfabética):

1. 1º Festival Toca Raul em Varginha (Tributo)
  2. Arte e Movimento: Em busca dos benefícios físicos, psicológicos e sociais da Dança e da Atividade Física.
  3. Associação Cultural Bateria Nota 10
  4. Avisa: Hoje Tem Forró!
  5. Capoeiração 2023
  6. Conexão Dança – Arte Para Todos Os Corpos
  7. Dançaterapia para Mulheres com Câncer
  8. ETeatro Campanha de Popularização do Teatro e da Dança
  9. Ginástica Artística e Acrobática – 17ª Edição
  10. MAZ Artistas
  11. Minas Dance Festival – 12ª Edição
  12. Mostra de Teatro Infantil
  13. Movimento Despert’arte
  14. No Ritmo
  15. O Mundo Possível
  16. October Festival – 4ª Edição
  17. Projeto Ballet Para Todos
  18. Speto Show
  19. Território Educador
  20. Vertentes
  21. Visite o Museu no Primeiro Domingo do Mês

Os projetos aprovados receberão o Certificado de Enquadramento em data a ser agendada pela Fundação Cultural e comunicada aos empreendedores.