Fundação Cultural e Vigilância Sanitária firmam parceria para orientações e fiscalizações em eventos

As equipes da Fundação Cultural e da Vigilância Sanitária se reuniram na quarta-feira (20/07) na sede da Secretaria Municipal de Saúde para tratar de ações a serem tomadas em prol da segurança alimentar e sanitária nos eventos artísticos e culturais desenvolvidos pelo município.

Dentre os temas em pauta estiveram as boas práticas no serviço de alimentação da área do comércio ambulante, medidas de enfrentamento a covid-19, destinação de resíduos e a regularização documental dos serviços de alimentação. Para a coordenadora da Vigilância Sanitária, Nara Alvarenga Mendes Viana, “as ações de educação sanitária e fiscalização junto ao comércio ambulante de alimentos são fundamentais para promover e proteger a saúde da população, principalmente em eventos onde concentram um grande volume de pessoas”.

De acordo como diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica, “a reunião foi muito produtiva e essa parceria é uma garantia para o público que frequenta os eventos promovidos pela Fundação tenha acesso à alimentação de qualidade, pois serão feitas fiscalizações de rotina”.

Participaram da reunião pela Vigilância Sanitária, a coordenadora Nara Alvarenga Mendes Viana e os fiscais Juliano Braga de Oliveira e Xamã Morais Domingos. Pela Fundação Cultural, o superintendente Marquinho Benfica; a produtora cultural, Ana Luiza Romanielo; o chefe de operações e controle técnico, Humberto de Paula Xavier; e o jornalista Agnaldo Montesso.