Grupo Sambalanço agita primeiro 5ª da Boa Música de 2023

Nesta quinta-feira (16/02), o grupo Sambalanço abre a temporada 2023 do projeto 5ª da Boa Música. A partir das 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, os músicos vão relembrar as tradicionais marchinhas de carnaval que continuam a animar foliões em todo Brasil.

No palco para agitar o público estarão Dinho Batistão (guitarra, teclado e voz), Fátima Bertola (violão e voz), Valtinho Vieira (bateria, percussão e voz), Marco Ferreira (percussão e voz) e diversas participações especiais.

Para deixar a festa ainda mais bonita, a Fundação Cultural convida todos para se caracterizarem com máscaras, bastante glitter, colares havaianos, tiaras, fantasias, além de levar muita alegria e descontração!

O Grupo Sambalanço foi criado em 1976 pelo conhecido músico varginhense Dinho Batistão. A primeira apresentação do grupo no restaurante Tigrão, bastante frequentado pela sociedade da época e primeira casa a apresentar música ao vivo em Varginha. O sucesso e a aceitação foi tão grande que com 30 dias de atividade, já recebia convites para se apresentar nos clubes tradicionais. O grupo nunca interrompeu suas atividades e este ano completa 47 anos de apresentações e muitas histórias.

O projeto 5ª da Boa Música é uma realização da Prefeitura de Varginha com organização da Fundação Cultural. A iniciativa conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e imprensa de Varginha e região.