Romance “Allena” será lançado no Museu de Varginha

O Museu Municipal de Varginha recebe nesta quarta-feira (15/02) o lançamento do livro “Allena”, de autoria de Agnez Mosque, pseudônimo da escritora Inês Mesquita Diniz.

O lançamento é aberto ao público e acontecerá das 17h30 às 19h30, momento em que a autora falará um pouco sobre a obra e os interessados poderão adquirir o livro autografado.

O romance de época explora os segredos da personagem Allena, perpassando a vida da protagonista e da família dela, marcada por relações de amor e ódio. O leitor é instigado em cada página a desvendar os mistérios com fatos que interligam passado, presente e futuro.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, Museu Municipal e Biblioteca Pública, e da Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas (Apesul).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-2716.

Sobre a escritora

Nascida em Três Pontas, Inês é educadora infantil na Rede Municipal de Educação de Varginha, cidade em que reside há 15 anos. É escritora de poesias, contos, romances e livros técnicos. Têm dois artigos publicados na área educacional, um livro sobre gestão escolar e várias poesias publicadas em antologias.

É autora de um conto em espanhol que foi publicado recentemente na antologia “Scortecci 40 anos”, lançada na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.