Lei Municipal de Incentivo à Cultura: resultado final dos aprovados

Em 2019, cerca de R$ 354 mil serão investidos em 18 projetos aprovados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O resultado final foi divulgado na tarde desta sexta-feira (11/01) pelo Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic), após a avaliação dos recursos dos projetos desclassificados e o recebimento das adequações solicitadas a alguns projetos aprovados.

A partir de segunda-feira (14/01), os empreendedores culturais que tiveram os projetos aprovados poderão buscar o certificado de enquadramento para a captação de recursos junto às empresas de Varginha. Os certificados serão entregues na sede da Fundação Cultural de Varginha, localizada na Praça Matheus Tavares, 121 – Centro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações poderão ser obtidas pelo (35) 3690-2700.

De acordo com a presidente do Comic, Ana Luiza Romanielo, “a Lei de Incentivo à Cultura é uma forma de descentralizar as ações culturais, contemplando iniciativas que fomentam as mais diversas áreas da arte e da cultura”. Os recursos são provenientes da renúncia fiscal feita pela Prefeitura de Varginha.

Alguns projetos serão realizados pela primeira vez com apoio da Lei de Incentivo, como o Semeando Cores, da Associação Eu Escolhi Amar. A ideia é apresentar a arte do grafite por meio de oficinas oferecidas às crianças e aos adolescentes, que aplicarão as técnicas em vários pontos da cidade. Há ainda iniciativas que terão continuidade, como a 10ª edição do Minas Dance Festival, que transformará o palco do Theatro Capitólio em uma grande maratona de dança para apresentações dos mais diversos estilos.

Confira a lista de aprovados:

1. Artesanato para Todos
2. Ballet Para Todos